A simplicidade do Kibô Sushi

Esta semana visitei mais uma casa no Itaim que oferece a sempre bem-vinda gastronomia nipônica, o kibô Sushi. A casa tem apenas alguns toques orientais em sua decoração, um extenso balcão para quem quer ver a produção da cozinha de perto, que oferece aos comensais receitas que mesclam a culinária oriental com um toque peruano.

Provei o rodízio (R$85,00 no Jantar), que serve pratos caprichados, mas antes desta jornada, o meu primeiro experimento foi o autoral e mais pedido da casa, o Tiradito (R$85,00), feito com peixe branco fatiado, com molho cítrico e cebola roxa e azeite. Este prato já te encantará pelo visual. Cortes notáveis de peixe branco que vão criando uma espiral até se formar uma bonita rosa, e o tom do peixe fresco auxilia e muito bem para toda esta performance. O molho cítrico cria uma boa sinergia com a textura do peixe, sem camuflar seu sabor. Começamos bem!

O Shimeji também me animou, os cogumelos puxados delicadamente na manteiga chegaram vivos, brilhantes, em pedaços generosos e muito perfumados. Prato simples, mas deu para sacar a boa técnica do chef em seu preparo.

Quando chegar a vez dos pratos quentes, não pule o Chicken Katsu, um frango empanado que vem em pequenas tiras, com uma massa levinha e super crocante. O molho que o acompanha, o Tonkatsu, feito com alho e gengibre, dá personalidade à carne, por seu sabor elaborado e levemente adocicado.

Outra receita que me encantou foi o Shogayaki de filé mignon. As finas fatias de carne estavam bem fininhas e macias e o molho de gengibre causou uma acidez refrescante no meu palato, uma deliciosa sensação de frescor, não conseguia parar de comer. Ardido na medida!

 

Os temakis não me empolgaram muito, achei que o nori (alga) não estava com uma crocância legal e com textura um pouco emborrachada, mas se tratando do recheio adorei o Camarão Fry, os crustáceos empanados são molhados com o pronunciado molho tarê, e o Atum cream cheese, pode parecer um gosto infantil, mas sempre gostei desta combinação cremosa do queijo com a textura macia do peixe.

Encerre seu rodízio com um combinado de Sushi e Sashimi. Salmão e atum em suas combinações de Uramaki e Hot Roll não decepcionam. Toda a combinação exalava cortes precisos e um frescor típico desta cozinha tão aromática.

As sobremesas em restaurantes japoneses nunca me empolgam, mas se quiser arrisque no Harumaki doce, que vem com um equilibrado recheio de doce de leite, queijo branco e coco ralado, com sorvete de pistache, castanha ou canela.

O lugar também oferece opções à la carte e  uma atraente mescla de pescados no menu com preço fixo. Faltou melhorar a oferta de saquês, limitada a um nacional e um importado.

Serviço
Kibô Sushi

Horário de funcionamento: Segunda a Quinta, das 12h às 15h e das 19h00 às 23h00;
Sexta, das 12h às 15h e das 19h00 à 0h; Sábado, das 12h30 às 16h e das 19h30 à 0h
Domingos e Feriados, das 12h30 às 16h e das 19h30 às 23h
Endereço: R. Pedroso Alvarenga, 828 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04531-002
Telefone:(11) 2373-7011
Site: www.kibosushi.com.br

Crédito Imagens: Roberto Salgado

No Comments Yet

Comments are closed