Luxo e glamour no novo Fera Palace Hotel

Famoso por hospedar celebridades de Hollywood, governantes e autoridades do mundo todo, promete voltar a ser ponto de encontro em Salvador, com ambientes sofisticados, serviço de alto nível e a descontração e hospitalidade baiana.

O edifício do tradicional Palace Hotel, construído em 1934, foi adquirido pela Fera Investimentos e passa por reforma geral, assinada pelo premiado arquiteto dinamarquês Adam Kurdahl. A restauração, contempla a duplicação das 56 sapatas na fundação do prédio, o reforço dos 659 pilares, trabalho realizado individualmente para recuperar toda a estrutura do edifício e suportar uma nova piscina na cobertura, com vista para a Baía de Todos os Santos.

PALACE_render_Fera Lounge Cobertura(1)

Com inauguração prevista ainda para 2016, o edifício icônico na Bahia em estilo Art Deco, conta com 10 andares com 81 quartos sendo 69 apartamentos e 12 suítes. O restaurante “O Adamastor” no térreo, terá capacidade para 120 pessoas e o nome é uma homenagem à loja de artigos masculinos mais sofisticada dos tempos áureos da Rua Chile, de mesmo nome de seu proprietário Adamastor, pai do cineasta Glauber Rocha. O hotel contará com um “Lobby Bar”, aberto o dia todo para café, drinks e lanches e com o “Fera Lounge”, localizado na cobertura do hotel com vista para o Forte São Marcelo, Mercado Modelo, Ilha de Itaparica e Península de Itapagipe. Para receber eventos, o hotel terá o antigo salão do Cassino reformado para Salão de Festas com capacidade para 250 pessoas, além de cinco salas multiuso para eventos sociais e corporativos.

Antonio Mazzafera, ex-Diretor do Savoy Group de Londres, proprietário dos luxuosos hotéis Claridge´sThe BerkeleyThe Connaught e The Savoy, escolheu a capital baiana para sua estreia como empreendedor no Brasil.

O projeto inicial do Palace na década de 30 foi inspirado no Flatiron Building de Nova York, e reinou absoluto na cena social soteropolitana até a década de 70. Como uma espécie de monumento da época, abrigou expoentes da cultura e política como Carmem Miranda, Orson Welles, Pablo Neruda e Grande Otelo e Presidentes da República.

No Comments Yet

Comments are closed