A volta da Magia

Qual a definição de fã?

Se for assistir a um filme várias vezes, mesmo com novas opções surgindo o tempo, então devo assumir que sou fã do bruxo Harry Potter.

E qual não foi minha surpresa quando saiu a notícia do mais novo produto baseado em seu universo, Animais Fantásticos e Onde Vivem. Um retorno, uma nova espiada, outra vez envolto com mágicas e magias.

Uma excitação e uma euforia espontânea surgiram em mim imediatamente e com ela uma ansiedade e preocupação que me consumiram até sua estreia. Afinal este é um novo capítulo, original, pensado apenas para o cinema. Será que ia dar certo? Minha resposta é sim! Como só a J.K. Rowling saberia fazer.

A trama acontece décadas antes do nascimento do Harry e narra as aventuras do magizoologista Newt Scamander e sua mala cheia de mistérios e encantos, numa Nova Iorque dos anos 20.

Ao ter sua mala aberta, um novo mundo se abre para nós, órfãos desta magia e encantamentos e voltamos a nos ver ali, vivendo cada situação junto deles, como se fossemos testemunhas oculares, partes integrantes daquele universo.

Se o cinema é pura magia, filmes como este reforçam este significado ao causar este deslumbrando e nos fazer acreditar novamente em nós mesmos e no mundo que nos cerca.

No Comments Yet

Comments are closed