Sasha rouba a cena no último dia do SPFW

Memo, marca criada por Patricia Birman, herdeira do Grupo Arezzo, foi a primeira a desfilar moda fitness nas passarelas do SPFW. Para isso, fez uma parceria com Lolita Hannud, para reproduzir o estilo Lolita em suas peças. O resultado foi uma coleção gym jovem, com looks que podem ir da academia para a balada tranquilamente. Na contramão da moda academia, a Memo não apresentou estampas e apostou em recortes geométricos criados em cores contrastantes.

memo_spfwtransn42

Na Galeria Baró, em um galpão no bairro da Barra Funda, a Cotton Project apresentou duas coleções cápsulas. Surgida na era da internet, a marca incorporou a cena musical ao seu estilo. Inspirada pela banda Aymoréco, do ator Chay Suede e Diogo Strausz, apresentou looks bem humorados, com destaque para a estampa da marca de batom. Depois, com o duo de DJs Milos Kaiser e Augusto Trepanado, da Selvagem, resgatou os anos 80 novaiorquino, com peças inspiradas pela pista de dança.

cottonproject_spfwtransn42

Na sala de desfile da tenda montada no Parque do Ibiraquera, João Pimenta apresentou uma coleção masculina no gender, provando que isso é possível. Brincou com volumes e proporções deixando o visual divertido e moderno. Muitos babados, calças pantalonas que lembravam saias e até mesmo saias plissadas propriamente ditas entraram em seu desfile. Claro que sua modelagem, sempre impecável, permitiu a ousadia de se criar um streetwear alfaiataria. A cartela de cores muito clara e viva quebrou a seriedade até mesmo de peças como o terno. Se for para destacar alguns momentos do desfile, eu diria que a camisa rosa com babados de manga a manga, o mix de cores e o casting (espetacular) merecem ser citados.

joaopimenta_spfwtransn42

Finalizando a noite e o evento, a Coca-Cola Jeans causou frisson ao anunciar que Sasha, a filha da Xuxa, desfilaria para a marca. Resultado: platéia cheia com pessoas quase sentando umas no colo das outras. Foi ela inclusive que abriu o desfile (claroooo) sensualizando vestindo apenas uma malha oversized preta e sendo prestigiada pelo papai, Luciano Szafir e pela mamãe. Outras celebridades também desfilaram: o cantor Di Ferrero, do NxZero; a atriz global Carol Oliveira e o medalhista olímpico Arthur Nory. Agora falando das roupas, o jeans em tons lisos e com aspecto sofisticado (sem puídos ou desgastes) apareceu em combinações super interessantes de tonalidades. Na maioria das peças imperou oversized (uma aposta da temporada). As sobreposições de calças sobre calças e bermudas sobre calças funcionaram muito bem. Na coleção ainda teve o prata (estilo lamê), muita estampa em silk sobre jeans (lindo) e amarrações com ilhoses gigantes.

cocacolajeans_spfwtransn42

Fotos Agência Fotosite

Rozze Angel

Jornalista que escreve sobre suas paixões - viagens, beleza, moda e bem-estar - compartilhando experiências para incentivar seus seguidores a aproveitarem a vida ao máximo ♥ Veja mais no meu Instagram @ROZZEANGEL

No Comments Yet

Comments are closed