Streetwear no primeiro dia de SPFW N43

A 43ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW N43) traz seis marcas novas no calendário e como sempre movimenta o mundo fashionista. Confira como foram os desfiles do primeiro dia:

A elegância e charme da Itália foram o ponto de partida para a construção da coleção apresentada pela Animale nessa temporada. Uma mistura da essência da mulher brasileira com referências de Florença, Veneza, Roma, Costa Amalfitana e Milão, a cidade mais explorada pelo estilista Vitorino Campos. As peças trazem assimetria e recortes geométricos, além de um tom despojado com estampas de cobra, maxijóias, transparências e bordados. A coleção funciona dentro e fora das passarelas num equilíbrio entre o DNA sexy da marca e a veia street do estilista.

Tendo como cenário a Pinacoteca, a Uma de Raquel Davidowicz desfilou suas apostas com uma coleção gostosa de se ver. Cada vez mais atenta a seu público, apresentou uma coleção minimalista com roupas descomplicadas e confortáveis. Um mix de silhuetas volumosas e leves que abraçam o corpo e ao mesmo tempo passam uma mensagem forte.

João Pimenta traz sua excelência de quase alta costura para o streetwear em peças como casacos, camisetas e moletons. Banalidade passa longe do estilista que tem um público que busca alfaiataria impecável. A coleção traz materiais que num primeiro momento parecem apenas esportivos, porém com uma curadoria de luxo. Neoprene biodegradável e tecidos impermeáveis como nylon que deixam a pele respirar são destaques. Toques de oversized foram equilibrados e peças de fácil vestimenta são comuns na coleção.

Lilly Sarti buscou inspiração nas décadas de mudanças, em looks que foram referência cada um em seu tempo. Cintura marcada, ombros presentes e cores cintilantes trazem a influência da década de 80. As transparências e tecidos soltos vem com um perfume mais disco dos anos 70. Já looks grunge anos 90 trazem silhuetas menos acinturadas e comprimentos mais midi.

O conceito e processo de evolução da coleção apresentada pela Osklen traz um pouco de referência do filme Soundtrack, o qual Oskar Metsavaht esta envolvido nas filmagens. A construção visual vem com uma viagem à Islândia, e traz uma cartela de cores com tons claros (off White, rosa, azul claro e cinza), com toques de amarelo, laranja e azul royal. Sobreposições, desconstruções e fusões fazem parte dos looks.

Fotos: Agencia Fotosite

No Comments Yet

Comments are closed