Noronha: o paraíso para recarregar as energias

Considerado pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade, o arquipélago de Fernando de Noronha é um paraíso com praias deslumbrantes, passeios inesquecíveis, gastronomia singular e um cenário rico em belezas naturais de extrema beleza, e, também uma excelente escolha para fugir do calor típico do verão e se refrescar de corpo e alma.

Um dos destinos mais procurados do Brasil durante o ano todo, Fernando de Noronha é um dos lugares que, com certeza, estão na lista de desejos de muitos brasileiros e estrangeiros. Isso é inquestionável.

Trilhas, passeios para ver os golfinhos, piscinas naturais, mergulhos com Snorkel, tour gastronômico, acompanhar o entardecer, espaços para eventos e uma das novidades para 2022 é o passeio de Canoa Havaiana, uma aposta para contemplação das belezas marinhas com destino a praia da Conceição. Para quem curte surf, os melhores picos são as praias do Quixaba, Boldró, Bode e o mais famoso, Cacimba do Padre, com ondas que podem passar de 10 pés de altura. E, quando o assunto é mergulho, a ilha é considerada como um dos melhores lugares para a prática no mundo, podendo desfrutar de uma visibilidade de até 50 metros.

Outra dica de passeio, é com os golfinhos da espécie Rotador, no Mirante dos Golfinhos, cedo pela manhã, horário em que eles retornam à baía em grandes grupos. Com saída e retorno do PIC do Sancho, esse passeio oferece segurança até para cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção.

Entre as normas de segurança adotadas para o combate da Covid-19, o arquipélago é necessário apresentar o cartão de vacina e o teste negativo para Covid 19, e atender as normas que limitam o número de pessoas na ilha.

Para Adriana Flor, presidente da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha, a ilha é um lugar mágico. “Recebemos visitantes do Brasil e do mundo durante o ano inteiro. Com toda essa exposição, desde que o turismo na ilha voltou a funcionar, nós seguimos os protocolos de segurança para que possamos trabalhar mais tranquilos e o turista possa recarregar as energias sem preocupação. É um trabalho conjunto de quem visita a ilha e de quem trabalha. E vejo que isso vem dando certo. O resultado é um local turístico seguro”.

Simone Farret

Simone Farret é Sommelier, RP e Jornalista. Empresária no segmento de vinhos, apresentadora do Dica da Sommelier na 104FM e Colunista Drops Mag.

No Comments Yet

Comments are closed