Movimento modernista e a escola Bauhaus inspira a coleção de Ratier desfilada na SPFW

O designer que veio da Casa de Criadores evoluiu rapidamente. Ratier traduz sua estética dark minimalista, onde menos é mais. Sua moda é clean mas ganha nesta coleção acabamentos sofisticados, com uma pegada streetwear.

A inspiração foi a escola alemã Bauhaus. Linhas simples e geométricas deram o shape dos 51 looks, entre masculinos e femininos. A silhueta é alongada tanto para mulheres, quanto para homens. Entre as peças, camisetas, coletes e túnicas compridas, macacões e conjuntos de peças monocromáticas.

ratier_spfw_verao2017

Na cartela de cores os tradicionais pretos e chumbo ganham tons quentes como mostarda, laranja e terrosos. O couro tem destaque e da uma certa estrutura aos looks num contraponto ao uso da malha,linho e seda. Algumas sobreposições criam desenhos gráficos circulares.

A cenografia ganha destaque no desfile em belas sequências de imagens geométricas projetadas numa tela preta que se movimentam e acompanham os modelos na passarela. A evolução se nota principalmente na alfaiataria, mais sofisticada em relação a temporada anterior.

Outra novidade é o beachwear, com maiôs e sungas em couro e chamois. Destaque para o belo jacquard com padronagens gráficas exclusivas. Interessantes sapatos tipo bota abertos atrás, como mules complementam os looks.

Por André Monteiro
Foto Agencia Fotosite

No Comments Yet

Comments are closed