Moda praia, brasilidade e homens marcam o quarto dia de SPFW

Mega colorida, divertida e atual, a coleção Verão da Salinas foi buscar inspiração na vibração contagiante de Miami Beach. As estampas trazem referências típicas da região – como flamingos e coqueiros –, mas foram as listras que roubaram a cena. Entre os modelos, biquínis e maiôs claro, mas com um toque de sports-activewear. Dá até para ir para a academia? Ah, dá! Nos pés, para combinar com o clima ácido plástico, Melissa, claro. Extra praia, as jaquetas em náilon e os vestidos longos se destacaram como opção para o streetstyle.

salinas_spfw_verao2017

Já Murilo Lomas apresentou uma moda masculina inspirada pelas “imagens que acumulou em viagens ao redor do mundo”, segundo o criador. Sem excessos, apostou em formas mais tradicionais modernizadas com cores fortes e estampas gráficas. Uma das peças chave do desfile são as bermudas com corte de alfaiataria, algumas em couro, outras estampadas. Super urbanas se transformam quando combinadas com ternos, camisas e t-shirts. Em tempo, o casting arrancou suspiros da platéia, começando pelo top internacional Marlon Teixeira.

murilolomas_spfw_verao2017

Na sequencia Amir Slama, que retorna as passarelas do SPFW agora com marca que leva seu nome, surpreendeu apresentando uma coleção em duas partes. Primeiro a feminina, mais alegre, colorida e inspirada pelos carnavais de rua e outras brasilidades. Cada modelo tinha seu detalhe, uma das especialidades do estilista. Franjas, babados, aplicações manuais, além de um interessante patchwork em jeans, se destacaram. Depois foi a vez do masculino, basicamente em preto e branco – levemente pontuado pelo verde esmeralda. Entre os modelos, as sungas slip predominaram, enfatizando que o homem quer formas menores para mostrar mais o corpo. E que corpos! No casting, os meninos Mahamudra Brasi.

amirslama_spfw_verao2017

Helo Rocha encerrou a noite agora também com a marca que leva seu nome (ex-Têca). Inspirada pelo cangaço nordestino, sua coleção teve na organza a principal matéria-prima, o que conferiu uma certa leveza e transparência aos looks. Formas fluidas ganhavam peso com aplicação de muitas taxas e spikes metálicos. Em contraponto, o couro veio recortado a laser, com vazados que revelavam a pele. Destaque para as amplas jaquetas com bordados. Um luxo só.

helorocha_spfw_verao2017

Fotos Agencia Fotosite

Rozze Angel

Jornalista que escreve sobre suas paixões - viagens, beleza, moda e bem-estar - compartilhando experiências para incentivar seus seguidores a aproveitarem a vida ao máximo ♥ Veja mais no meu Instagram @ROZZEANGEL

No Comments Yet

Comments are closed