Taoismo na coleção da Lança Perfume

Para a coleção inverno 2017, a Lança Perfume buscou inspiração em Xi Wangmu, deusa chinesa símbolo da vida e da imortalidade. Sua história misteriosa e repleta de elementos encantados, unidas ao DNA da marca, resultaram em uma coleção rica em detalhes e que promete impressionar as mulheres nessa estação.

Diversos símbolos desse belo conto e da cultura chinesa tornaram-se elementos chaves que são vistos durante toda a coleção de inverno. O tigre, dragão, grou, pêssego, flor de lótus, bamboo, porcelana chinesa e a magnólia são alguns dos itens que inspiraram a estamparia que explora desde o macro ao mini. Destaque para o print Princess of China, que traz uma interpretação, desenha da à mão, de Xi Wangmu.

A cartela de cores é abrangente, apresentando tons quentes e frios, que reforçam a dualidade presente nesse mito do taoísmo. O vermelho e o azul marcam presença e criam uma combinação harmoniosa com tons mais clássicos como o nude, o branco e preto. Camelo, a cor da estação, rouba a cena e traz peças elegantes e sofisticadas, assim como as em tom grafite.

No Comments Yet

Comments are closed