SPFW e um dia dedicado ao feminino

A terça-feira começou com o desfile de Fernanda Yamamoto. Em clima intimista, a estilista apresentou uma coleção pequena em quantidade e enorme em detalhes. Daquelas feitas para se olhar bem de perto. O preto predominou nos looks que ainda tinham tons de grafite e cinza. Volumes construídos em tecidos mostram uma das especialidades de Fernanda: a arte de manipular a matéria-prima. Uma padronagem de ondas foi criada toda com linhas. Difícil de explicar a complexidade de se criar peças assim, mas fácil de entender essa beleza.

fernandayamamoto_spfwtransn42

A marca Lolitta, que desfilou na sequência, apostou com tudo no “see now, buy now”, tanto que até seu desfile foi na loja e as modelos ficaram lá, paradinhas, para quem quisesse ver, fotografar, postar, enfim. Suas peças estavam em clima de Verão, inclusive com a linha Sand, sua beachwear. Teve preto, mas também tem tons fluorescentes como pin e amarelo lima. Tricôs, malhas perfuradas e laise deixaram a coleção bem leve. Fácil de usar.

lolitta_spfwtrnsn42

Depois foi a vez da “Experimento Nohda“, uma marca conceitual criada pelos estilistas Patricia Bonaldi, Luiz Claudio e Lucas Magalhães. Vale explicar que o ideal “Noh”, termo de origem japonesa que simboliza a junção de habilidade, forma e função, foi o que deu o nome da holding, Grupo Nohda. Juntos criaram peças mais fechadas e até meio invernais – na contramão do que vem sendo apresentado na semana. Mas o melhor dos três mundos estava ali: as técnicas de bordados da Patbo; a alfaiataria minimalista de Apartamento03 e o tricô de Lucas Magalhães.

experimentonohda_spfwtransn42

Já a A. Brand, marca de Ana Claudia Dias, apresentou uma coleção urbana bem chic. O mix de padronagens e cores, um dos seus pontos fortes, é justamente o que deixa o visual pronto para a cidade ou para um passeio no campo. O charme ficou com a estampa inspirada no basset Whisky, cachorro de Ana. Entre as peças, imperou o volume em parkas, calças cargo, macacões. Tudo oversized sem ser over.

abrand_spfwtransn42

Encerrando a noite, Lilly Sarti levou o clima resort para sua passarela com peças mais leves e femininas. Uma leveza que também se refletiu também na cartela de cores, quase que predominantemente em tons apainelados, claros, como branco, palha e nude. Pele a mostra nas transparências em tecidos luxuosos e delicados. Porém, tudo mais alongado e fluído. Para a estilista, o que não pode faltar movimento ao vento.

lillysarti_spfwtransn42

Fotos Agência Fotosite

 

Rozze Angel

Jornalista que escreve sobre suas paixões - viagens, beleza, moda e bem-estar - compartilhando experiências para incentivar seus seguidores a aproveitarem a vida ao máximo ♥ Veja mais no meu Instagram @ROZZEANGEL

No Comments Yet

Comments are closed