Praia, luxo e personagens de HQ nas passarelas do terceiro dia do SPFW

Quando se pensa que é impossível para Lenny Niemeyer se superar, ela aparece com uma coleção como está do seu Verão 2017. Poética e cultural, a designer conseguiu incorporar em seu beachwear as referências mais marcantes do Japão. Gueixas contemporâneas ostentavam quimonos e uma estamparia com carpas e outros símbolos orientais. A leveza das peças quebra um pouco a estrutura da praia. Por sinal, cada vez mais Lenny aposta nos looks pré e pós-mar, com peças que podem sair da areia direto para a noite. A estilista ainda encerrou com chave de ouro apresentando maios adornados por cordas em nós de shibari, uma antiga técnica fetichista dos japoneses.

LennyNiemwyer_spfw_verao2017

Tinha quem perguntasse, pelos corredores da Bienal, onde seria o desfile de Alexandre Herchcovitch, mesmo estando com o convite da marca La Garçonne em mãos. Um confusão aceitável, uma vez que o designer, que deixou sua própria marca recentemente, assina sua primeira coleção para Fábio Souza, criador da La Garçonne, por sinal, seu marido. Sim, a coleção tem DNA Herchcovitch com uma influência do vintage La Garçonne. Coloridos e praticamente sem estampas – apenas o xadrez com padronagem, os looks tem um pouco de streetwear e um pouco de clássico. Moletons e terninhos, vestidos e jaquetas biker. Parecia uma comemoração a liberdade criativa. Será?

alagarconne_spfw_verao2017

São poucos os estilistas que conseguem usar uma renda rosa com rebordado em dourado e realmente criar um vestido deslumbrante. Samuel Cirnansck é um deles. Seus vestidos de festa são ousados e nessa coleção, vieram profundamente adornados com aplicações e relevos. O toque punk do designer ficou por conta das referências fetichistas – como mordaças e mãos amarradas, além de cintos de couro e corrente marcando a cintura dos luxuosos vestidos. Encerrou, como sempre, com um vestido de noiva com saia extremamente volumosa, que por sinal, dá até vontade de casar.

samuelcirnansck_spfw_verao2017

A mulher Triya vai a praia como uma guerreira imponente. Inspirada pela filósofa francesa Paule Salomon, a coleção transformou maiôs e biquinis em armaduras estampadas. Por sinal, não faltam estampas, mais de vinte no total. O clima quente se reflete também na cartela de cores que, no geral, enfatizou os tons terra, o amarelo “quase” dourado e marrons. Na contramão da praia, propôs mangas longas e decotes altos. Seda e veludo ainda aparecem nas sobreposições.

triya_spfw_verao2017

Inspirada pelo blockbuster dos cinemas, a Ellus 2nd Floor  convidou todos a mergulharem no universo do Batman. De sua batcaverna surgiram looks de streetwear jovem, com muito preto e couro. Estampas do próprio herói, bem como de seu parceiro Robin e de seu inimigo Coringa se destacaram nas t-shirts. Se for para destacar o que mais agradou, com certeza são as peças “pixadas” em uma clara referência a cultura de rua.

ellus2ndfloor_spfw_verao2017

Fotos Agencia Fotosite

Rozze Angel

Jornalista que escreve sobre suas paixões - viagens, beleza, moda e bem-estar - compartilhando experiências para incentivar seus seguidores a aproveitarem a vida ao máximo ♥ Veja mais no meu Instagram @ROZZEANGEL

No Comments Yet

Comments are closed