Praia e ideologia no quarto dia do SPFW

Fora da onda do See Now Buy Now, a Iódice apresentou uma coleção de Inverno, inspirada pelos temperos da  Índia e pelo apelo punk. O resultado foram peças que misturavam os volumes de saris indianos aos metais circulares como ilhoses entre outras aplicações. O clima a la Bollywood chega inclusive à cartela de cores, com tons inspiradores como marsala e amarelo curry. Charmosa era a bolsa sling de tecido que aparecia transversal o corpo, no mesmo tecido dos looks e as sobreposições, como a da saia sobre calça. Nesta estação, a marca aparece menos rocker e mais folk e as peças da coleção poderão ser encomendadas para entrega antecipada, direto às consumidoras.

iodice_spfwtransn42

O destino-desejo Ilha das Maldivas foi a inspiração para o desfile da Água de Coco por Liana Thomaz. Bem no clima tropical, sua coleção ficou focada na estamparia, com desenhos de flora e fauna. Florestas, plantas, flores, tudo em tamanho grande, adornavam tanto maios e biquínis, quanto as saídas de praia. Interessantes as peças construídas com um tipo de elástico e lindas as hot pants. No casting, as belezas ícones de Isabeli Fontana e Marlon Teixeira.

aguadecoco_spfwtransn42

Na sequência, o Teatro São Pedro foi o cenário para uma coleção igualmente cênica: “El Dia que me Quieras”, por Ronaldo Fraga. Contou o estilista, na locução que precedeu o desfile, que o tema é na verdade o nome da loja que Ney Galvão, outro estilista, tinha no Sul da Bahia onde vendia roupas para mulheres, transformistas, travestis e outras clientes “diferentes”. Essa foi sua inspiração para uma coleção trans. Trans também foram suas modelos, como as belíssimas Valentina e Carol Marra. Todas desfilaram vestidos que resgatavam o estilo vintage dos anos 20, 30 e 40, em clima de cabaré. Rendas, babados, laços, reais ou estampados digitalmente, garantiam uma feminilidade ímpar. Foi emocionante.

ronaldofraga_spfwtransn42

De volta ao Parque do Ibirapuera, Vitorino Campos também apresentou uma coleção que transitava entre o feminino e o masculino. Homens de transparência e mulheres de jaquetas pesadas, contestavam o gênero de cada look. A coleção teve, ao mesmo tempo, um apelo streetwear bem forte – com muito xadrez – e a alfaiataria – com uns trenchcoats maravilhosos. Nos detalhes, um dos mais bacanas, foi a aplicação de ilhoses em diferentes tamanhos que formavam um desenho nas calças e deixava um pouco da pele exposta.

vitorinocampos_spfwtransn42

Depois foi a vez de Amir Slama – que regressa agora com a marca que leva seu nome – sacudir o evento. Teve até mesmo Claudia Raia na platéia que estava lo-ta-da. Foi incrível  ver que o estilista voltou a fazer o que sempre fez de melhor: moda praia conceitual. E bota conceito nisso! Inspirado pelo universo da lingerie, seus maios e biquínis tinham até mesmo barbatana de sustentação. Muito tule, transparências, paetês e cintas-ligas invadiram a passarela. Super fetichista, a coleção foi marcada pelo total look preto e total look branco, quebrado apenas pelo animal print em rosa, laranja e lilás. E vamos combinar que o maiô em paetês dourados ficou um luxo só.

amirslama_spfwtransn42

Quem fechou a noite foi Osklen com uma coleção criada para se usar enquanto se vê o sol se por. Formas minimalistas, mais retas, em cores lisas convidavam ao relaxamento da alma. Roupas feitas para se usar quando se está de bem com a vida. Puro conceito mesmo… é o lifestyle da marca apresentando um novo comportamento. Tinha um toque Oriental, estilo catador de arroz com samurai também. E estampas e cartela de cores se destacaram, principalmente a de folhagens verdes sobre fundo branco e verde Esmeralda. Peças que vamos querer ter: o macacão masculino, o maiô com recortes assimétricos e um cinto que transforma uma simples blusa em peplum.

osklen_spfwtransn42

Fotos: Roberta Sá e Agência Fotosite

Rozze Angel

Jornalista que escreve sobre suas paixões - viagens, beleza, moda e bem-estar - compartilhando experiências para incentivar seus seguidores a aproveitarem a vida ao máximo ♥ Veja mais no meu Instagram @ROZZEANGEL

No Comments Yet

Comments are closed