Nova York é o novo desafio do fashion expert Paulo Josepetti

Nascido no interior do Paraná em meio a tecidos e croquis, Paulo Josepetti já tinha o mundo da moda como destino traçado: a mãe, Rosangela, trabalhava no meio desde a adolescência e iniciou o trabalho de parto enquanto costurava. Não demorou muito para o menino mostrar talento criativo precoce e trocar os brinquedos por desenhos cada vez mais rebuscados. 

Nem o acidente caseiro no braço, estraçalhado por uma porta de vidro e quase amputado, conseguiu colocar tudo a perder — aos dez anos de idade, Paulo se mudou com a família para Cianorte, capital nacional do vestuário. Quatro anos mais tarde e com os membros completamente saudáveis, se inscreveu no primeiro curso da área, confecção industrial no Senai, e claro, se destacou. 

De lá para cá, teve mudança para Curitiba e passagens pelo renomado showroom House Preview, onde representou a marca carioca FARM, e pela label local Lafort, onde teve resultados bastante impressionantes – multiplicou em dez (!) o número de clientes em território nacional, com novos showrooms  em Porto Alegre, Florianópolis, Paraná, São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Cuiabá e Recife.

Agora o jovem talento dá um passo ainda mais largo e está em Nova York. “Em janeiro finalizei meu trabalho com a Lafort e resolvi ampliar meu conhecimento. Estava em dúvida entre Milão e Nova York, e escolhi a segunda opção”, conta Paulo. A ideia é aperfeiçoar o inglês e pesquisar tendências para o próximo projeto. Vem coisa boa por aí! 

2 Comments