Materiais artesanais e diversidade fizeram parte do primeiro dia do DFB 2016

Foi dada a largada para a 17ª edição do Dragão Fashion Brasil. Realizado em Fortaleza, no Ceará, o evento é considerado um dos mais importantes da moda brasileira, pois destaca a moda autoral e conta com lineup repleto de estilistas locais bastante talentosos.

É o caso de Rebeca Sampaio, que apresentou nesta quarta-feira (4) peças sem fim em couro, seu material preferido – boa parte em tons terrosos, como laranja e areia. Inspirada em uma mulher sertaneja moderna, a cearense não deixou de lado o artesanato característico da região. Os longos mais bonitos, com recortes estratégicos e transparências comportadas, foram deixados para o final – todos em preto, ratificando o DNA jovem e urbano da marca.

rebecasampaio_dfb2016

A cultura popular também inspirou o veterano Lindebergue Fernandes, que desfila pela 14ª vez no DFB. Sua nova coleção conta com verdadeira miscelânea de referências – levanta questionamentos sobre diversidade e gênero – e com misturas inusitadas de materiais como neoprene e crochê.

lindeberguefernandes_dfb2016

Já André Sampaio ficou no básico P&B. O estilista de 22 anos se inspirou nas banhistas do século 20 e criou shapes facilmente usáveis na vida real. O toque de cor ficou por conta do sapato vermelho usado por modelos como a top Marcelle Bittar. Destaque também para os acessórios em pérola, inspirados no fundo do mar.

andresampaio_dfb2016

Conhecida por trabalhar com tecidos artesanais como linho rústico e organza, Almerinda Maria foi mais uma a apostar no minimalismo do preto e branco. Ela apresentou seu já conhecido trabalho artesanal, dessa vez inspirado em ícones da moda como Audrey Hepburn.

almerindamaria_dfb20161

Por último mas não menos importante, Jeferson Ribeiro – único baiano no calendário cearense – intitulou sua coleção de Khaos, e apostou em texturas dramáticas e peças arquitetônicas, com cortes retos bastante modernos.

jefersonribeiro_dfb2016

Com mais três dias pela frente, o Dragão Fashion Brasil 2016 vai apresentar um total de 32 desfiles assinados por 22 criadores.

Por Camila Neves
Fotos: Roberta Braga / Silvia Boriello / Ricardo K.

No Comments Yet

Comments are closed