DFB 2016: talentos locais e moda festa no segundo dia de desfiles

Idealizador do Dragão Fashion Brasil, Claudio Silveira faz questão de sempre incluir estilistas novatos no lineup do evento. Não está sendo diferente na 17a edição de desfiles em Fortaleza.

Babado Coletivo abriu o segundo dia de DFB com nada menos que 13 marcas autorais cearenses — todas com forte apelo regional e peças artesanais altamente desejáveis, com mix de texturas, recortes profundos e cartela de cores terrosas, tendência absoluta da temporada nordestina.

babadocoletivo_dfb2016

A programação seguiu com a coleção do também cearense Gil Braga, mais conhecido por criar figurinos para teatro e dança. E ele não conteve a veia essencialmente dramática — iniciou o show com longos pretos e decotes profundos.

gilbraga_dfb2016

Inspirado no filme “O Piano”, o mineiro Ronaldo Silvestre apostou em tendências como transparências, franjas e croppeds, sem deixar de lado sua essência: peças com modelagem que valoriza o corpo feminino. A vontade é de sair vestida com grande parte dos looks da passarela!

ronaldosilvestre_dfb2016

Queridinho do publico local, Kallil Nepomuceno retorna à programação oficial do evento com sua requintada moda festa, e com a Miss Brasil 2015 Melissa Gurgel no casting. Ele olhou para filmes como “Sex and the City” e “O Diabo Veste Prada” para compor sua nova coleção.

kallilnepomuceno_dfb2016

Grande destaque do dia, Iury Costa apostou em babados e assimetria.

iurycosta_dfb2016

E Ivanildo Nunes encerrou com tapete vermelho repleto de longos e cocktail dresses bordados. Um luxo só!

ivanildonunes_dfb2016

Por Camila Neves
Fotos: Roberta Braga / Silvia Boriello / Ricardo K.

No Comments Yet

Comments are closed