Desvendando os encantos da China e do Tibete

Poucos destinos no mundo possuem tantas características culturais, históricas e tradicionais como a China e o Tibete. E para se aprofundar na história e religião de cada país, a Teresa Perez preparou um roteiro que irá levar os viajantes a exuberantes cenários naturais.

Desvendando as cidades mais tradicionais, o roteiro exclusivo, que acontece na segunda quinzena de outubro, foi desenhado para vivenciar uma experiência transformadora com os povos locais chineses, além de proporcionar uma imersão na fé e espiritualidade tradicionais tibetanas, que se tornaram quase palpáveis por meio dos monumentos religiosos construídos a centenas de anos.

O primeiro país a ser visitado é a China com suas incríveis paisagens naturais e construções históricas que permitem aos viajantes um contato com as tradições mais ancestrais. Entre as atividades disponíveis, estão aula de gastronomia com a minoria étnica Bai, aula de escrita Dongba e uma apresentação que demonstrará como eram a tradição e estilo de vida de alguns dos povos étnicos chineses.

Visitando as cidades de Kunming, Dali e Lijiang, os viajantes também vão conhecer os principais locais que transpiram cultura e história, como o Distrito de Guandu – antiga vila de pescadores e que hoje reúne seis templos, sete pavilhões e oito santuários religiosos; o White Stupa, importante monumento budista; o Parque Black Dragon Pond; o Museu Dongba; e o edifício Três Pagodas, um dos mais antigos da região, com origem no século IX.

O Tibete traz inúmeros templos e palácios religiosos. Durante a passagem por quatro das principais cidades tibetanas Shangri-La, Tsetang, Shigatse e Lhasa, os viajantes poderão ter aulas do idioma local, para aprender palavras tibetanas e escritas budistas; conhecer algumas monjas; e participar de uma cerimônia de cântico.

Os monumentos e templos existentes se destacam uma fé quase palpável, em meio a vilas antigas e caminhos considerados sagrados. Entre eles está a Garganta do Salto do Tigre, o mais belo cenário natural ao longo do curso do Rio Yangzi; a Yumbulagang, primeira construção usada como palácio do primeiro rei tibetano; o Palácio Potala, antiga residência de Dalai Lama e que hoje concentra vasta coleção de relíquias, artefatos históricos e que ilustram a vida dos Dalai Lamas; além de diversos monastérios e templos.

www.teresaperez.com.br

No Comments Yet

Comments are closed