A reconexão com a natureza na CASACOR

O Jockey Club de São Paulo recebe mais uma vez a CASACOR São Paulo, que está em sua 32ª edição. Este ano, a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas tem como tema “A Casa Viva“, que traz a ideia de renovar a casa como refúgio e espaço para celebrar os laços de afeto e também uma reconexão com a natureza. O Grupo Cosentino de soluções de design é um dos apoiadores do evento e marca presença em 18 espaços. Confira alguns destes espaços.

Débora Aguiar, que marca a volta da arquiteta à CASACOR SP após 5 anos. Com 1100 metros quadrados, o maior ambiente desta edição traz como proposta uma casa completa e integrada, voltada para o convívio familiar e para a área externa.

João Armentano também volta à mostra e assina a Villa Olivio Todeschini, onde propõe uma casa que pode ser habitada tanto nos dias de hoje como nas próximas décadas.

Inspirada na biblioteca de Filologia da Universidade de Berlim, a arquiteta Jóia Bergamo assina a Casa do Escritor, com a transparência do vidro como protagonista.

Casa do Relógio foi projetado pelo arquiteto Dado Castello Branco.

A arquiteta Lidia Maciel criou a Casa Linea, uma casa térrea voltada para o bem-estar e tranquilidade.

O Estúdio Trama, de Melina Romano

Paola Ribeiro no ambiente para a sua Casa Terra,

O Estúdio da Longevidade, de Flavia Ranieri, é um ambiente voltado especialmente para o público da terceira idade.

O Loft LG #amour, de Patricia Hagobian,

A Casa Menir, do escritório Très Arquitetura

Casa Essencial, de Gustavo Martins.

 Estúdio do Executivo, de Erica Salguero

Além dos espaços residenciais, os materiais da marca ganham destaque em projetos comerciais e corporativos. Novidade na mostra, o Tea Lab, projeto de Steffi Kauffman e Patricia Bacellar, é uma casa de chás onde serão realizados eventos e workshops durante o evento. Neste espaço funcional, as profissionais elegeram Dekton® Kairos para a bancada, em uma complementação sofisticada. No TemploCoworking de Fernando Brandão e Camila Bevilacqua, as bancadas ganharam modernidade com a aplicação de Dekton® Domoos, com sua cor escura e intensa.

A Tartuferia, da MF+ Arquitetos, ganhou vários elementos em Silestone® Eternal Marquina no acabamento Suede: o revestimento está na bancada da cozinha, bar e revestimento de móveis.

A Cosentino também está presente no Banheiro Público da mostra. Dekton® Blanc Concrete aparece no piso, lavatório e bancada do espaço assinado por Marcelo Diniz.

A presença de variadas cores e linhas de Dekton® e Silestone® na CASACOR São Paulo 2018 evidencia não só a ampla gama de tons que a Cosentino apresenta no mercado, mas principalmente a versatilidade de aplicações dos materiais. Em ambientes internos ou externos, é possível criar e inovar de diferentes formas mantendo a qualidade das superfícies.

A CASACOR São Paulo vai até o dia 29 de julho e os ingressos para conhecer a mostra estão disponíveis para venda na internet e nas bilheterias do Jockey Club de São Paulo.

CASACOR SP – Jockey Club de São Paulo

Período: de 22 de maio a 29 de julho

Horário: Terça a domingo, das 12h às 21h

Endereço: Avenida Lineu de Paula Machado, nº 875 – Cidade Jardim

 

No Comments Yet

Comments are closed