5 destinos para conhecer a Europa Medieval

A Idade Média é considerada o período mais sombrio da história. A série Game of Thrones, da HBO, trouxe a tona para o público um pouco mais de como era a vida nessa época. Em contrapartidas paisagens de tirar o fôlego fazem parte deste período que deixou diversos monumentos espalhados pela Europa para serem contemplados e explorados. Castelos, fortalezas e torres incríveis são só alguns dos pontos turísticos. Aqueles que são apaixonados por história e arquitetura, vão amar o roteiro feito pela ViajaNet que traz 5 países da Europa com lindas construções medievais.

Bruges (Bélgica)

Bruges é capital da província de Flandres Ocidental, na região de Flandres. Possui cerca de 117 mil habitantes e devido ao seu porto muito movimentado, foi centro comercial e industrial já no século XIII. Era uma das cidades europeias mais importantes e em ascensão durante a Idade Média. A arquitetura foi mantida igual, com todo seu charme, até os dias atuais. Quem decidir por este destino não pode deixar de conhecer a torre da Igreja de Nossa Senhora, uma das mais altas da Europa. O lugar encanta também pelos seus canais, perfeitos para navegar. E não deixe de experimentar os tradicionais chocolates da região.

Carcassonne (França)

A primeira impressão da região é a de um lindo castelo encantado. Procurada por muitos turistas todos os anos, essa verdadeira relíquia da Idade Média tem encantos demais para serem explorados. Considerada a cidade medieval mais conservada do mundo, Carcassonne fica no interior de uma grossa muralha de pedra que defendia a cidadela no auge do feudalismo, entre os séculos X e XIII. Totalmente restaurada no século XIX, a cidade é o segundo lugar mais visitado na França. Além de praças, restaurantes e hospedarias, em agosto são realizados torneios de cavalaria e falcoaria, onde os participantes se vestem como no tempo das cruzadas.

Praga (República Tcheca)

A cidade, que tem no turismo sua principal atividade, possui 1,3 milhões de habitantes e se destaca entre as demais do leste Europeu. A arquitetura de Praga é impressionante: mistura perfeitamente o estilo gótico com o renascentista do século XVI. A Ponte Carlos liga a Cidade Velha à Cidade Pequena e reflete perfeitamente essa combinação, além de ser o principal cartão-postal da cidade. Entre os monumentos mais famosos está o Relógio Astronômico. Não deixe de conhecer também a Praça Central, que atrai músicos e diversas atrações culturais.

Siena (Itália)

Localizada no meio da Toscana, a cidade faz jus a fama de lugar romântico. É composta por edificações medievais lindíssimas e cercada de vinhedos. Vista de cima, Siena parece um labirinto com suas estreias e charmosas vielas. A catedral de Siena, uma das construções mais imponentes da Itália, é um dos monumentos mais preservados do país e é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Toledo (Espanha)

É uma das mais encantadoras cidades medievais de toda a Europa. Impressiona pelas suas lindas paisagens e pela arquitetura que traz influências árabes e góticas. O local mais sombrio dentre os destinos, Toledo foi palco de muitos julgamentos da Santa Inquisição espanhola, período que ficou marcado por perseguições a pessoas consideradas hereges e não católicas. Mas isso ficou no passado. Atualmente, seu charme está exposto nas construções medievais, que apaixonam turistas de todo o mundo. Para se sentir no século XV, não deixe de visitar a Sinagoga e a Catedral. Não deixe de explorar também a estação de trem, o Palácio de Alcázar, a Puente de Alcantara e a Puerta de Doce Cantos.

No Comments Yet

Comments are closed