Tradição gastronômica no Kyokuto. Festival do #Japão

O ano de 2018 é especial para os japoneses e descendentes no Brasil e também para os brasileiros. Neste ano, a Imigração Japonesa no país completa 110 anos. Foi em 18 de junho de 1908 que o navio Kasato Maru atracou no Porto de Santos, no litoral paulista, com os primeiros 781 imigrantes japoneses. Ao longo desse tempo os nipo-brasileiros têm contríbuido de forma importante para o desenvolvimento do Brasil, seja no campo da agricultura, na tecnologia, na rica cultura japonesa e num dos mais fortes elos entre povos, a gastronomia. Hoje o Brasil tem a maior comunidade de descendentes de japoneses fora do Japão, com as duas culturas totalmente integradas.

 As festas que homenageiam os imigrantes japoneses no Brasil, comemorados no dia 20 de julho continuam a todo vapor na cidade e o Restaurante Kyokuto, especializado em gastronomia asiática está no roteiro dos principais eventos de São Paulo que celebram data. A casa preparou pratos japoneses especialmente para a ocasião Chicken Nanban, Miso Katsu e Curry Lamen são os pratos japoneses escolhidos especialmente pelo Chef Rafael Dala. Os clientes poderão experimentar essas delícias nos dias 20 e 21 de julho no almoço e jantar.

   

Chicken NanbanÀ moda Kyokuto Chicken Nanban
Originário da prefeitura de Miyazaki, na ilha de Kyushu, e, como o nome Nanban sugere, tem influência de países europeus como Portugal e Espanha. Nanban se referia como a Europa. No período Muromachi e Edo, muitos mercadores e missionários chegaram à ilha de Kyushu e transmitiram não apenas mercadorias para vender, mas alimentos como Tempura e Castella. O Chicken Nanban é um frango empanado e frito, besuntado em um molho ácido e adocicado e depois coberto com uma generosa porção de molho tártaro caseiro, com sabores mistos, mas suaves não é à toa que o Chicken Nanban é um dos pratos mais populares entre as crianças!

Miso KatsuMiso Katsu
Quando você fala sobre miso em Nagoya, você fala do tipo de cor escura feito somente de soja. O aka-miso (pasta de feijão vermelho) é misturado ao caldo e temperos e em seguida, derramado sobre o porco empanado. Essa é a especialidade de Nagoya o miso katsu. O sabor único e rico da pasta de feijão vermelho, que é fermentado por três anos, pode ser intimidante, no entanto, como o sabor do miso não é afetado pelo calor, e permanece mesmo depois de fervido, é certo que se tornará um sabor adquirido. Depois de experimentar, você nunca se cansará do sabor, que varia com as especiarias, como a mostarda ou o shichimi (pimenta com seis outras especiarias) e sementes de gergelim. Muitas cafeterias em Nagoya incluem o miso-katsu no cardápio do almoço.

 

Curry LamenCurry Lamen
Uma das especialidades de Hokkaido foi criado em 1965 no restaurante de lamen Aji No Daiō localizado na cidade de Muroran, caindo no gosto popular se espalhando por toda a província. Diferente do lamen de outras regiões, o Curry lamen de Muroran leva uma massa mais grossa e ondulada para que ela possa absorver mais o caldo, muitas vezes no caldo são adicionados legumes e frutas, deixando ele com uma doçura picante, é um prato muito popular entre várias idades que lota restaurantes de clientes a sua procura.

 Vários utensílios do Kyokuto são importados, justamente para oferecer uma vivência aos visitantes, por exemplo, a porcelana que é japonesa. “Esse é um de nossos diferenciais para mantermos fidelidade dos pratos servidos”, destaca Rafael.

 

Kyokuto

Rua Cônego Eugênio Leite, 944A

São Paulo – SP. Telefone (11) 3062-7853

@kyokutosp

No Comments Yet

Comments are closed