O verão vintage e sem gênero da Lacoste

Verdadeira a seu talento de liderar movimentos contemporâneos, a Lacoste eliminou as últimas relíquias de uma moda centrada em gênero para revelar a conexão genuína entre o guarda roupa masculino e feminino. Com uma visão nem politica e nem provocativa, a marca apresenta a coleção primavera/verão 2019, focada em estilo ao invés de gênero.

Com uma mistura de peças atemporais e sazonais, a grife aposta em uma coleção com perfume vintage, que une o DNA do tênis, com o universo streetwear dos anos 90. Uma abordagem criativa e pouco convencional do estilo “sportcore”, com seu toque de exclusividade e um inconformismo libertador.

A identidade da marca é revisitada, trazendo um refresh para algumas das suas principais características. A camisa polo, ícone sportswear unissex, é  central nessa nova coleção. Enquanto as ruas abraçam o tênis, o normcore é incorporado ao mundo subversivo do streetstyle, tornando-se o novo padrão de roupas para serem usadas no dia-a-dia. Tecidos básicos, como algodão, são integrados a outros materiais, como o poliéster ou tafetá de diamante, enquanto os volumes e as proporções se ampliam, em peças oversized e com camadas, estruturando a silhueta e aumentando as possibilidades.

As calças esportivas e jaquetas ganham novo visual com logos. O terno masculino se transforma em um conjunto de calça e blazer para mulheres, a camisa polo extra larga é combinada com uma saia longa plissada ou com shorts  tecnológico de jersey que são usados com cintura alta, presos por um cinto. A divisão entre a moda e o esporte não existe mais.

Fotografado por Craig McDean, a campanha Primavera/Verão 2019 da Lacoste é  intermutável e unissex, transcende o gênero. Roupas que, uma vez definidas, são usadas agora como um meio de conquista.

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